Oi

Olá meninas..

 

As aulas recomeçaram, voltei a rotina de chegar 23:30 em casa. Estou cansada.

 

E ando com alguns probleminhas tb. Todos frutos de decisões minhas mas que andam tirando o meu sono.

 

Há muitos anos decidi que queria viver sozinha. Em 1998 saí, e nunca me arrependi.Cheguei a voltar para a casa dos meus pais em 02 ocasioes em 2004 e 2005, – as duas por conta de crises no meu casamento – mas quando me separei, optei por continuar vivendo sozinha..

 

Mas ser independente, bancar aluguel e todas as despesas sem “paitrocínio” tem um custo – e alto! Pra completar estou estudando numa faculdade particular. Resultado: Apesar de ter um salario decente...não sobra nada!!

 

Ando cansada de estar sempre sem dinheiro, não ter muito pra fazer o que gosto...Sei que é temporário pq em dezembro termino a faculdade e aí vai sobrar mais um pouco. Mas qualquer extravagânciazinha eu saio do vermelho e vou pro roxo, fico muito sem grana. Isso me cansa.

 

Já pensei em voltar a morar com os meus pais..mas a essa altura do campeonato, não sei se o dinheiro q iria sobrar em caixa compensaria jogar minhas conquistas pro alto e perder a minha privacidade.Enfim..vou me segurar até onde der.

 

Enquanto as contas se multiplicam lá em casa e são empilhadas esperando a gloriosa hora de serem pagas, eu sigo estressadíssima. Vinha segurando minha onda até hoje, mas hoje depois de algumas tentativas frustradas de resolver um problema eu literalmente  me "anestesiei" na hora do café com um joelho(não comia isso há meses) com um suco de mamao c/ laranja. Sempre que como um joelho me lembro da Beth dizendo que ele equivale no VP a 10 bananas. DEZ! Tudo bem, esse não era tão grande. Digamos que valia umas.. SETE. Ui!

 

Almocei e de sobremesa me compensei de tanta aporrinhação financeira com uma fatia de torta alemã.

 

Fazia dias que nao fazia isso. E sei exatamente porque fiz. Os problemas financeiros só devem amenizar daqui a uns 03 meses. E até lá se eu resolver me anestesiar desse jeito imagina onde vai dar.

 

Estou triste, desanimada e sem dinheiro. Ta foda!

 

Beijos

 

 

:: Postado por Cacauzinha às 17h59
::
:: Enviar esta mensagem

Desafio

 

Olá Meninas..

 

Foi lançado um desafio! Mais Magras para o Natal!

 

Cada uma de nós tem sua meta pessoal a alcançar ate 18/12 e vamos a partir de agora lutarmos em conjunto para alcançarmos. Não é uma competição de quem emagrece mais. É um desafio  que mexerá com nossa capacidade de acreditarmos que somos capazes e agirmos de acordo com nossa meta. E que todas nós saiamos vencedoras !

 

Se vcs quiserem mais detalhes, cliquem aqui!

 

 

:: Postado por Cacauzinha às 16h51
::
:: Enviar esta mensagem

Emagrecimento x Amadurecimento

Quando pensamos em emagrecer..pensamos logo em procurar  de cara uma dieta e  matricular-se na academia. Mas tentamos uma vez, duas, três..e nao conseguimos, e muitas vezes não entendemos o porquê de, apesar de sabermos o que fazer, não temos sucesso no processo.

Como alguém que já tentou muitas vezes e ainda não conseguiu, me dei conta de que mais do que apenas fazer dieta e malhar, vencer a obesidade e encontrar o equilibro eh um processo de amadurecimento. Nesse caminho de volta ao corpo saudável, aprendemos a nos conhecer, a entendermos nossas reações, e ainda que a balança não mostre resultados imediatos, aprender cada dia mais sobre nós mesmas, nos leva a um caminho de auto-respeito e auto-confiança que não tem volta. Quem se preocupa apenas com o peso, perde muitas vezes uma valiosa chance de se conhecer e sair muito mais madura,consciente e feliz desse processo.

E foi assim, me observando, que pude ver o quanto eu resisto a mudanças. Tenho uma enorme dificuldade de sair da minha “zona de conforto”. É como se inconscientemente, eu ainda achasse errado e tivesse medo dedicar tempo para cuidar de mim mesma e fazer o melhor pra mim.

Mas tenho estado atenta a isso e buscado mudar algumas coisas..uma coisa simples que sempre DETESTEI fazer e estou conseguindo fazer há 10 dias sem interrupção é o DIARIO ALIMENTAR. Já havia tentado várias vezes mas sempre esquecia de algo. E agora tenho conseguido, registrar tudo o que como, sem poupar nenhuma beliscadinha.rsrsrs Talvez não gostasse de anotar pq não gostava de ver estampado na minha cara os excessos que eu cometo. Mas na medida em que eu comecei a registrar, comecei a me ver e entender pontos em que preciso melhorar. Funciona!rsrssr

Ainda tenho muito o que amadurecer..ainda me vejo comendo, só pq os outros estão comendo perto de mim,muitas vezes depois de já ter saciado a minha fome física. Porquê, pra que ninguém perceba que eu estou querendo emagrecer e comecem a criticar,sacanear, e não estou disposta a passar por isso”?Ou simplesmente porque comer ainda eh um dos meus maiores prazeres dos quais eu não desejo abrir mão, mesmo que seja para o meu bem?

Faz parte do amadurecimento desse processo entender essas atitudes e aprender a dizer não.. e não apenas para buscar um corpo saudável,mas simplesmente pq não preciso fazer o que todo mundo faz, e isso significa não comer o que todo mundo come. Isso também faz parte de termos personalidade, não acham?

Por enquanto é só meninas..Beijos e uma excelente semana.

 

 

 

 

:: Postado por Cacauzinha às 11h17
::
:: Enviar esta mensagem

Por que devemos sair da zona de conforto?

Bom dia Meninas..desejo a todas uma semana repleta de paz e saúde.

Aí vai mais um texto para reflexão. Beijos

 

 


 
"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas".

Will Rogers


Por que você deve sair da sua zona de conforto? Por que, se lá é tão quentinho e aconchegante? Eu lhe darei três boas razões:

A primeira razão é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza.

Não temos que nos entregar a precipitações óbvias ou riscos derrotistas, mas podemos nos permitir correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso.

Não podemos simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia em algum lugar, algo nos fará passar por um teste para o qual não estaremos preparados e que gostaríamos não ter de enfrentar.

Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Não temos de ouvir: "-Eu não disse?". Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso.

A segunda razão é que, como seres humanos, acredito que procuramos maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só podemos fazer isso nos esforçando e testando.

Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo.

Temos estado presos há muito tempo. Temos nos segurado há muito tempo.

Quando crianças, muitos de nós foram reprimidos do direito de experimentar. Como adultos não é diferente; continuamos nos privando deste direito.

Agora, é hora de experimentar. Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Sim, você cometerá erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.

Algumas coisas não apreciaremos. Isso é bom, pois saberemos um pouco mais sobre quem somos e o que não gostamos.

Outras coisas nós apreciaremos. Elas funcionarão com nossos valores, com quem somos e contribuirão com a descoberta de coisas importantes e enriquecedoras para nossa vida.

A terceira razão pelo qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona, previsível. Se quisesse não estaria lendo este artigo.

Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.

 
 

:: Postado por Cacauzinha às 10h15
::
:: Enviar esta mensagem

Nome:Cacauzinha
Image Hosted by ImageShack.us Idade:34 aninhos
MSN:claudialuizsilva@ig.com.br
Cidade:Rio de Janeiro
Amo: MPB, Black Music, filmes, viagens,gente interessante, vinho, Denzel Washington, Will Smith, Rocco Pitanga, Seriados da Warner, praia, chocolate, Agua de Coco, etc etc etc
Odeio:Mentiras, sacanagens, falsidade, desonestidade, gente futil, invejosa, mesquinha e coisas que nao me acrescentem nada de bom nessa vida.Ah, tambem nao suporto Jiloh!! rsrsr
Minha Historia:Sou carioca, tenho 34 anos, sou separada, canceriana,flamenguista e trabalho atualmente como Gerente de Servicos em uma provedora de Telecomunicacoes e TI voltada para as empresas do setor aereo. Fui uma criança magra, cuja mãe deu litros de PERIATIM, BUCLINA, COMBIRON e todos aqueles anabolizantes infantis que as mães nos davam pra nos ver com aquela bochecha de comercial de neston - na década de 70, criança bochechudinha era sinal de saude e magreza era motivo de preocupação. So comecei a engordar no início na adolescência e desde então venho brigando com a balanca. Hoje vejo que em muitas fases da minha vida, a partir da adolescencia, tentava alcancar padroes de beleza que nada tinham a ver comigo, fui magra e nao sabia, por que a a maior parte do tempo sempre me achei gorda! Hoje ESTOU obesa de verdade e sei disso...Vinha há anos me equilibrando no sobrepeso, em torno de 76kg, mas depois de um casamento de 03 anos que não terminou nada bem, disparei e cheguei a 89kg. Hoje estou com 87,0kg para 1,62m e minha meta é chegar aos 70kg. Para isso faco reeducacao alimentar com orientação de uma endocrinologista que visito a cada 30 dias. Comecei a tomar sibutramina em junho, mas já parei porque honestamente não vi nenhum resultado tão estupendo que justificasse o custo do remédio. No momento não estou fazendo atividade física mas pretendo recomeçar em dezembro, quando concluir a universidade.Tenho um biotipo ginóide, tenho quadril largo, bunda grande, coxas grossas, e não há como fugir do biotipo. Gosto do meu corpo, só quero sair do GG apertado para o M sem stretch(rsrsrsrs). E a atividade fisica regular é fundamental pra isso. O que aprendi, depois de dezenas de medicos, regimes, chas, formulas, shakes e tudo o mais que se possa imaginar,de tudo que acertei e errei ao longo da vida, que para vencer a balanca eh preciso antes FAZER AS PAZES com ela - eh preciso que nos aceitemos, do jeito que somos e nos amemos incondicionalmente. E a partir dai, buscar o melhor. Acredito que não somos tristes por que estamos gordas - eh o contrário. O que fazemos com o nosso corpo é um retrato do que já passamos na vida, de coisas ao nosso redor que nos entristecem, nos afligem e por não sabermos, ou não termos coragem de reagir, descontamos na comida, usando-a como companhia e consolo, diversao, etc. Para mim, EMAGRECER EH A CONSEQUENCIA DE ESTARMOS DE BEM COM NOSSA PROPRIA IMAGEM. Nao importa o que a balanca nos mostre - todas nos somos lindas, inteligentes, e dignas de sermos felizes, admiradas, respeitadas e amadas, por nos mesmas e pelas pessoas ao nosso redor. Somente quando nos amamos e nos consideramos merecedoras do que ha de melhor na vida, paramos de nos agredir e passamos a fazer o melhor por nos mesmas e isso inclui o nosso corpo. Já conquistei muitas coisas nessa vida e tenho muito mais a conquistar..e sei que conquistar a posse do meu corpo, e modela-lo para que fique do jeito que eu quero, é uma das mais importantes. Mas sou feliz, e com 70kg serei feliz..e MAIS MAGRA.rsrsrs Espero poder compartilhar experiencias com vcs, falar do que tentei e deu certo, ou não deu...e tornar essa caminhada rumo ao corpo saudável um caminho longo, porem prazeroso.. E SEM VOLTA!

  • Minha trajetória
  • Data Peso IMC Falta
     10-jun-06  89,400  34,06  19,400
     17-jun-06  86,800  33,07  16,800
     29-jul-06  87,000  33,15  17,000
     5-aug-06  87,000  33,15  17,000
     12-aug-06  88,000  33,53  18,000
     19-aug-06  88,000  33,53  18,000
     25-aug-06  86,800  33,07  16,800
     01-sep-06  87,300    17,300
     09-sep-06      
     16-sep-06      
     23-sep-06      
     30-sep-06      


    Meu Humor

    Links

    :: Meu BLOG Pessoal
    :: MEU FOTOLOG!!!
    :: Meu antigo blog no MSN
    :: Cyberdiet
    :: BOLSA DE MULHER
    :: CONGELADOS DA SONIA
    :: Regularizador Intestinal
    :: Mudanca de Hábito
    :: Prato Feito
    :: Vai dar Certo
    :: Beth A CONQUISTA
    :: Emagrecendo com BLOG (Margareth)
    :: Segunda-Feira (Luana)
    :: Sessenta e Cinco (Valeria)
    :: Renascer(Thuca)
    :: Czinha x Balança
    :: Tirando Kilos (Isa)
    :: Emagrecendo com Estilo (Luciana)
    :: Começando a Brilhar (Claudia)
    :: Metamorphasis
    :: Emagrecendo mais uma vez
    :: Emagrecendu (Denise)
    :: Duas de Dieta (Marcelle e Isabelle)
    :: Diet History (Andreia)
    :: Meu diario rumo aos 66kg (Clarinha)
    :: Retrato de Mulher (Cristina)
    :: SPA Maria Bonita
    :: Dieta & Saúde
    :: Revista Dieta Já
    :: Diario de uma Neurotica
    :: Historia de uma gata(Cacau)
    :: Ainda chego lá (Juliana)
    :: Meu BLOG (Claudia)
    :: Stilo de vida (Márcia)
    :: Agora Vai (Ana)
    :: Proximo Capitulo (Denise)
    :: Magrinha em 2006 (Lilith)
    :: Meu Emagrecimento (Sara)
    :: Longe das Calorias (Luciana)
    :: Ver o Peso (Euler da Clarice)
    :: Eu vou vencer (Janaina)
    :: Ninimagra(Nilva)
    :: SPA Alquimia
    :: Quero ser magra
    :: Companhia Para Crescer
    :: Eu mereco mais (Jaqueline)
    :: Tenho q me superar (Adry Freire)
    :: Sim eu posso (Barbara)
    :: Emagrecendo realmente (Ana Cunha)
    :: Nao eh tarde demais (Lucia)
    :: Dieta eterna (Carol)
    :: Eu emagreci (Lu Francesa)
    :: XENICAL - ROCHE
    :: Projeto Emagrecer (Rê)
    :: Didi no BLOG
    :: Paty
    :: Leo Paixao
    :: Ellen Emagrecendo
    :: Annellisena
    :: Gizela Perdendo Peso
    :: Sem açucar, mais feliz!!! Bia
    :: Lutando Diariamente (Rosi)
    :: Esbelta e Mais feliz! (Diva)
    :: Tchau Gordura(Marcelle)
    :: Lili quer saúde
    :: Diario Light (Elaine)
    :: Alegre Vigilante
    :: Blog Light da Lalá (Alaide)
    :: Virando a mesa (Lane)
    :: Katia Magra
    :: So mais um dia (Andressa)
    :: Diario de Luciana
    :: DESAFIO DE NATAL 2006
    :: Continuo Aqui (Tathy)
    :: Less Fat more me (Veronica)
    :: Blogdietando (Juju)
    :: Em busca da Sensualidade Perdida (Fabiola)
    :: Diário da Bi
    :: Val Pasqual
    :: Controlando Calorias (Cris Melo)
    :: Luciana Moura
    :: Virando Borboleta (Lu)
    :: Luciana Alemanha
    :: Quero perder 48kgs
    :: Rumo 70 (Marilia "Vitoria")
    :: Diario Emagrecimento (Renata Manuela)
    :: Perfect Body (Laura)
    :: Emagrecendo Aline
    :: Blog da Neidinha
    :: Lia Santis
    :: Thais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    ..:: INDIQUE ESSE BLOG ::..

    12/11/2006 a 18/11/2006

    05/11/2006 a 11/11/2006

    29/10/2006 a 04/11/2006

    22/10/2006 a 28/10/2006

    15/10/2006 a 21/10/2006

    08/10/2006 a 14/10/2006

    01/10/2006 a 07/10/2006

    24/09/2006 a 30/09/2006

    17/09/2006 a 23/09/2006

    10/09/2006 a 16/09/2006

    03/09/2006 a 09/09/2006

    27/08/2006 a 02/09/2006

    20/08/2006 a 26/08/2006

    13/08/2006 a 19/08/2006

    06/08/2006 a 12/08/2006

    30/07/2006 a 05/08/2006

    23/07/2006 a 29/07/2006

    02/07/2006 a 08/07/2006

    18/06/2006 a 24/06/2006

    28/05/2006 a 03/06/2006

    07/05/2006 a 13/05/2006

    16/04/2006 a 22/04/2006

    02/04/2006 a 08/04/2006

    26/03/2006 a 01/04/2006

    19/03/2006 a 25/03/2006

    05/03/2006 a 11/03/2006

    26/02/2006 a 04/03/2006

    19/02/2006 a 25/02/2006

    12/02/2006 a 18/02/2006

    05/02/2006 a 11/02/2006

    29/01/2006 a 04/02/2006

    22/01/2006 a 28/01/2006

    15/01/2006 a 21/01/2006

    08/01/2006 a 14/01/2006

    01/01/2006 a 07/01/2006

    25/12/2005 a 31/12/2005

    18/12/2005 a 24/12/2005

    11/12/2005 a 17/12/2005

    04/12/2005 a 10/12/2005

    20/11/2005 a 26/11/2005

    13/11/2005 a 19/11/2005

    06/11/2005 a 12/11/2005

    30/10/2005 a 05/11/2005

    23/10/2005 a 29/10/2005

    16/10/2005 a 22/10/2005

    09/10/2005 a 15/10/2005

    02/10/2005 a 08/10/2005

    25/09/2005 a 01/10/2005

    18/09/2005 a 24/09/2005

    11/09/2005 a 17/09/2005

    Visitas

    Créditos

    Layout por

    ..:: Carmem Design ::..
    Todos os direitos reservados ©

    ..:: Carmem Design  ::..