Bom dia..

Sábado, dia de avaliação da semana…

Peso Anterior ............................. 86,900
Peso de Hoje................................86,000 (-900gr. Um sucesso, considerando as 03 festinhas abaixo e o M da TPM chegando.rsrsrs)

Na verdade durante a semana cheguei a registrar um peso inferior a este mas, só vale o hoje de manhã.

Essa semana, além da festa dos meus pais domingo, tive 03 festas de aniversário. 03!!!

Provei todas as tortas, e fiquei feliz comigo mesma ao ver que minha cabeça gorda já se permite comer 01 fatia de torta apenas, e uns 03 salgadinhos, sem sentir que está desperdiçando uma oportunidade de se empanturrar...

Sigo firme no meu objetivo de viver sem refrigerante e cerveja...ontem saí com uns amigos e tomei 02 Piñas Coladas e 03 garrafas de água mineral.. Isso mesmo, já nao me sinto um estranho no ninho bebendo água numa 6ª feira noite em plena Rua do Rio!rsrsrrs

Minha busca é muito mais ampla, não quero apenas um corpo magro. Quero SAÚDE. E foi pensando em saúde que eliminei refrigerante e cerveja da minha vida. Mas não se preocupem, se a ocasião pedir vai uma caipirinha, uma dose de vinho, um drinkzinho...rsrsrs

Só não tenho mais vontade de ingerir trocentos chopes ou mesmo de beber alguma coisa TODA vez que eu saio. E estou amando isso, é muito bom a gente ser dono da própria vontade...Mais um hábito q eu mudei. Como postei outro dia, estou mudando hábitos que eu mesma cultivava há décadas, e se quero que a mudança seja definitiva, preciso fazer assim, consciente e sem pressa pelo resultado. Acordar cedo pra malhar já nao é mais um sacrifício, já estou gostando de sentir as diferenças no meu corpo e na minha disposição, apesar da balança ainda não registrar grandes diferenças. Me dei conta de é preciso APRENDER A GOSTAR DE SER SAUDÁVEL. Esse é o caminho da reeducação definitiva, e por isso não é rápido. Está sendo muito prazeroso.

Beijos amigos, aproveitem o sol e tenham um excelente final de semana!

:: Postado por Cacau às 09h05
::
:: Enviar esta mensagem

06 Motivos para ser feliz hoje!!!

 

- Hoje venci a preguiça e minhas próprias desculpas... sai ontem e hj perdi a hora da academia, acordei 6:55. Nao daria tempo de ir pra academia..entao, nao fiz nada. Certo? ERRADO! Lembram-se do meu transportzinho abandonado em casa? Usei-o-o! Fiz 30min de transport + abdominais + exercicios para a pelanca do tchau! 1hs de exercícios em casa!!!! Aeeeee, parabens pra mim!

 

- Hj fui pagar a CeA...ODEIO aquelas filas da CeA..comprei umas blusinhas fofas la na liquidaçao..numero 42 e não são de viscolycra, são de tecido!

 

- Aproveitando q o  espírito comprador tava disposto...passei na CHIFON..Nao ia lá há vários meses, pq a ultima vez q tentei comprar calças lá, nada entrou... Hj fui lá e comprei 02 calças 46! Strech, mas 46!!!

 

- Comi como uma lady e nao comi doce!

 

- Fiz minhas unhas e elas estão enormes e lindas!

 

- Hj tem esteticista de novo.. Endermo + Ultra som!

 

Recadim..Jaque as calças e as blusas são iguais e de cores diferentes...pode brigar comigo! KKKKKKK

 

 

 Beijos

:: Postado por Cacau às 18h07
::
:: Enviar esta mensagem

Vontade é coisa q dá e passa…

Conversando nos ultimos dias com minhas amigas blogueiras, ficamos vendo quantas vezes uma de nós diz q ta desanimada, nao tem vontade de fazer isso ou aquilo...

E aí me ocorreu uma coisa...Será que estamos esperando aquela manhã gloriosa em que vamos acordar dispostas a caminhar 1h/dia e comer verduras, mais ainda , ignorar solenemente todas as tentações que passarem pelo nosso caminho? Se estivermos esperando por esse dia, vamos nos considerar “desanimadas” pro resto da vida, pq ele dificilmente chegará.

Nosso corpitcho gordo, foi cultivado com carinho durante anos, à custa de uma alimentaçao incorreta , problemas mal resolvidos e sedentarismo. Passamos longos anos de nossa vida nos empanturrando de frituras, açúcar, gordura hidrogenada, empanados, doces cristalizados, refrigerantes , glutamato monossódico e toda forma de aditivo químico possível e imaginável, alguns que nem sabemos q existe, mas que estão nos alimentos que ingerimos por aí.

Aí, um dia despertamos para o fato que precisamos mudar nossos hábitos e entao, esperamos que o nosso cérebro, que passou anos sendo DESEDUCADO por nossos hábitos, de uma hora pra outra entenda milagrosamente que precisa gostar de verduras e legumes e que o corpo precisa gostar de se movimentar? Não é bem assim não galera!

Não podemos esperar que anos de má alimentação e sedentarismo sejam resolvidos  e conquistemos o corpo desejado em 2ou 3 meses. Desintoxicar o organismo, reaprender a comer saudavelmente e criar e manter o hábito de se exercitar requer tempo e esforço,requer literalmente “reconfigurar” nosso cérebro para isso. Da mesma forma que passamos ANOS DESAPRENDENDO a comer e a viver, precisamos agora de tempo para REAPRENDER a viver de forma saudável. E no princípio é mesmo difícil, precisamos muitas vezes fazer as coisas NA MARRA! Comer verdura de cara feia,  beber água sem ter sede, ir pra academia sem vontade..mas qdo lutamos contra isso, nosso corpo começa a se acostumar e a gostar..E quando começamos a ver os resultados, nossa pele melhor,  intestino funcionando melhor, mais disposição e lá na frente, os resultados na balança... ai sim, o ânimo aparece.

Entao amigas..nao esperem a vontade aparecer para tomar uma atitude...pq vontade é coisa q dá.. e passa. Eu luto contra as minhas vontades todos os dias..uns dias eu ganho, outros dias ela me vence, mas o importante é não desistir nunca!


Beijos meninas!!!


 

:: Postado por Cacau às 15h23
::
:: Enviar esta mensagem

Avaliação de Janeiro

Janeiro acaba hoje e é um bom momento para avaliar como foi esse mês. Tirando o desastre que foi o almoço de domingo, até que o mês tem sido bom...:

Pontos Positivos:
Tenho conseguido manter a alimentação mais saudável do que em 2005. Consolidei alguns hábitos como:
Não tomar líquidos nas refeições;
Não tomar refrigerantes
Nada de bebidas alcoólicas
Comer carboidratos integrais e muitas verduras
Atividade Física no mínimo 3x/semana
Restringir o consumo de doces aos light, principalmente o sorvete q eh de baixa caloria.

A melhorar:
Água – Nem sempre consigo tomar os 2litros/dia.

Pequenas concessões que atrapalham – Não adianta chegar num restaurante e pegar arroz integral, saladinha, carne branca...e botar uma empadinha no prato! Ou passar a semana toda se alimentando corretamente, e no final de semana traçar uma pizza (eu disse uma pizza, nao uma fatia!rsrsrs) A inocente empadinha tem mais de 200kcal, e a pizza, sem comentários... coisas como essas põem todo o esforço de alimentação correta pelo ralo. Pode até não engordar...mas também não emagrece. Pior – às vezes engorda mesmo.

Comer mais vezes ao dia – Tenho ficado muitas horas sem comer, entre o almoço e o jantar, pq nem sempre tenho coisas saudáveis no trabalho pra comer.

Desafios para fevereiro
Além de manter os hábitos que já conquistei e melhorar nos pontos acima, fevereiro é o mês de retorno das aulas. Meu desafio será, a partir de 14 de fevereiro, costinuar acordando para malhar as 06:30 da manhã.

Pesagens:
07-janeiro............................ 85,200
14-janeiro.............................85,000
21-janeiro.............................84,800
28-janeiro.............................86,900 (efeito almoco em familia + TPM)

Minha meta de perder 0,5kg por semana continua, mas preciso me conscientizar mais e parar de ficar passando a perna em mim mesma comendo o que não é adequado.

 

E por fim, meus 05 motivos pra ser feliz hoje!

- Minha familia e meus amigos estão todos bem!
- 01 mês depois de sair do SPA, ainda que eu não tenha emagrecido 2kg como gostaria nesse mês, não voltei aos 88,200 q tinha quando cheguei lá!
- Hoje venci a preguiça e fui pra academia, fiz 20min de transport + minha série de musculação !
- Apesar da jaca de domingo, nao me abati, não desisti e sigo na luta, me alimentei corretamente ontem e fui pra academia hoje. Sou brasileira e não desisto nunca!
- Hj eh dia da esteticista, vou fazer endermologia + ultra som! Momento mulherzinha como diz minha amiga Isabelle!

Beijos!


 

:: Postado por Cacau às 10h46
::
:: Enviar esta mensagem

Para quem acha q um dia só não faz estrago

Ontem foi o almoço de aniversário de 36 anos de casamento dos meus pais. Foi muito legal, amigos e toda a família presente, eles ficaram muito felizes.

Muito lindo, agora sintam o cardápio:

- Arroz
- Feijão Manteiga
- Farofa
- Pernil assado
- Maionese de Batata
- Salada de bacalhau com feijão fradinho
- Salada de bacalhau com batata

 

Tudo isso regado a bastante refrigerante, vinho e cerveja. Muita coisa? Olha a sobremesa:

- Pavê
- Cuscuz
- Compota de goiaba
- Pudim de leite condensado.

Tudo isso fora o bolo da festa!!!

Enfim gente..esse foi o meu domingo em família. A única coisa verde era a salsinha q usaram como tempero. Rsrsrs

Passei o dia lá e hj de manhã ao me pesar...o resultado: 86,9. Claro que vou correr atrás do preju e fazer tudo muito certo a partir de hoje. Mas fica aí o exemplo..Para quem acha q um dia de jaca não afeta o resultado.. Pensem bem se vale a pena!

Bjs

 

:: Postado por Cacau às 11h07
::
:: Enviar esta mensagem

Nome:Cacauzinha
Image Hosted by ImageShack.us Idade:34 aninhos
MSN:claudialuizsilva@ig.com.br
Cidade:Rio de Janeiro
Amo: MPB, Black Music, filmes, viagens,gente interessante, vinho, Denzel Washington, Will Smith, Rocco Pitanga, Seriados da Warner, praia, chocolate, Agua de Coco, etc etc etc
Odeio:Mentiras, sacanagens, falsidade, desonestidade, gente futil, invejosa, mesquinha e coisas que nao me acrescentem nada de bom nessa vida.Ah, tambem nao suporto Jiloh!! rsrsr
Minha Historia:Sou carioca, tenho 34 anos, sou separada, canceriana,flamenguista e trabalho atualmente como Gerente de Servicos em uma provedora de Telecomunicacoes e TI voltada para as empresas do setor aereo. Fui uma criança magra, cuja mãe deu litros de PERIATIM, BUCLINA, COMBIRON e todos aqueles anabolizantes infantis que as mães nos davam pra nos ver com aquela bochecha de comercial de neston - na década de 70, criança bochechudinha era sinal de saude e magreza era motivo de preocupação. So comecei a engordar no início na adolescência e desde então venho brigando com a balanca. Hoje vejo que em muitas fases da minha vida, a partir da adolescencia, tentava alcancar padroes de beleza que nada tinham a ver comigo, fui magra e nao sabia, por que a a maior parte do tempo sempre me achei gorda! Hoje ESTOU obesa de verdade e sei disso...Vinha há anos me equilibrando no sobrepeso, em torno de 76kg, mas depois de um casamento de 03 anos que não terminou nada bem, disparei e cheguei a 89kg. Hoje estou com 87,0kg para 1,62m e minha meta é chegar aos 70kg. Para isso faco reeducacao alimentar com orientação de uma endocrinologista que visito a cada 30 dias. Comecei a tomar sibutramina em junho, mas já parei porque honestamente não vi nenhum resultado tão estupendo que justificasse o custo do remédio. No momento não estou fazendo atividade física mas pretendo recomeçar em dezembro, quando concluir a universidade.Tenho um biotipo ginóide, tenho quadril largo, bunda grande, coxas grossas, e não há como fugir do biotipo. Gosto do meu corpo, só quero sair do GG apertado para o M sem stretch(rsrsrsrs). E a atividade fisica regular é fundamental pra isso. O que aprendi, depois de dezenas de medicos, regimes, chas, formulas, shakes e tudo o mais que se possa imaginar,de tudo que acertei e errei ao longo da vida, que para vencer a balanca eh preciso antes FAZER AS PAZES com ela - eh preciso que nos aceitemos, do jeito que somos e nos amemos incondicionalmente. E a partir dai, buscar o melhor. Acredito que não somos tristes por que estamos gordas - eh o contrário. O que fazemos com o nosso corpo é um retrato do que já passamos na vida, de coisas ao nosso redor que nos entristecem, nos afligem e por não sabermos, ou não termos coragem de reagir, descontamos na comida, usando-a como companhia e consolo, diversao, etc. Para mim, EMAGRECER EH A CONSEQUENCIA DE ESTARMOS DE BEM COM NOSSA PROPRIA IMAGEM. Nao importa o que a balanca nos mostre - todas nos somos lindas, inteligentes, e dignas de sermos felizes, admiradas, respeitadas e amadas, por nos mesmas e pelas pessoas ao nosso redor. Somente quando nos amamos e nos consideramos merecedoras do que ha de melhor na vida, paramos de nos agredir e passamos a fazer o melhor por nos mesmas e isso inclui o nosso corpo. Já conquistei muitas coisas nessa vida e tenho muito mais a conquistar..e sei que conquistar a posse do meu corpo, e modela-lo para que fique do jeito que eu quero, é uma das mais importantes. Mas sou feliz, e com 70kg serei feliz..e MAIS MAGRA.rsrsrs Espero poder compartilhar experiencias com vcs, falar do que tentei e deu certo, ou não deu...e tornar essa caminhada rumo ao corpo saudável um caminho longo, porem prazeroso.. E SEM VOLTA!

  • Minha trajetória
  • Data Peso IMC Falta
     10-jun-06  89,400  34,06  19,400
     17-jun-06  86,800  33,07  16,800
     29-jul-06  87,000  33,15  17,000
     5-aug-06  87,000  33,15  17,000
     12-aug-06  88,000  33,53  18,000
     19-aug-06  88,000  33,53  18,000
     25-aug-06  86,800  33,07  16,800
     01-sep-06  87,300    17,300
     09-sep-06      
     16-sep-06      
     23-sep-06      
     30-sep-06      


    Meu Humor

    Links

    :: Meu BLOG Pessoal
    :: MEU FOTOLOG!!!
    :: Meu antigo blog no MSN
    :: Cyberdiet
    :: BOLSA DE MULHER
    :: CONGELADOS DA SONIA
    :: Regularizador Intestinal
    :: Mudanca de Hábito
    :: Prato Feito
    :: Vai dar Certo
    :: Beth A CONQUISTA
    :: Emagrecendo com BLOG (Margareth)
    :: Segunda-Feira (Luana)
    :: Sessenta e Cinco (Valeria)
    :: Renascer(Thuca)
    :: Czinha x Balança
    :: Tirando Kilos (Isa)
    :: Emagrecendo com Estilo (Luciana)
    :: Começando a Brilhar (Claudia)
    :: Metamorphasis
    :: Emagrecendo mais uma vez
    :: Emagrecendu (Denise)
    :: Duas de Dieta (Marcelle e Isabelle)
    :: Diet History (Andreia)
    :: Meu diario rumo aos 66kg (Clarinha)
    :: Retrato de Mulher (Cristina)
    :: SPA Maria Bonita
    :: Dieta & Saúde
    :: Revista Dieta Já
    :: Diario de uma Neurotica
    :: Historia de uma gata(Cacau)
    :: Ainda chego lá (Juliana)
    :: Meu BLOG (Claudia)
    :: Stilo de vida (Márcia)
    :: Agora Vai (Ana)
    :: Proximo Capitulo (Denise)
    :: Magrinha em 2006 (Lilith)
    :: Meu Emagrecimento (Sara)
    :: Longe das Calorias (Luciana)
    :: Ver o Peso (Euler da Clarice)
    :: Eu vou vencer (Janaina)
    :: Ninimagra(Nilva)
    :: SPA Alquimia
    :: Quero ser magra
    :: Companhia Para Crescer
    :: Eu mereco mais (Jaqueline)
    :: Tenho q me superar (Adry Freire)
    :: Sim eu posso (Barbara)
    :: Emagrecendo realmente (Ana Cunha)
    :: Nao eh tarde demais (Lucia)
    :: Dieta eterna (Carol)
    :: Eu emagreci (Lu Francesa)
    :: XENICAL - ROCHE
    :: Projeto Emagrecer (Rê)
    :: Didi no BLOG
    :: Paty
    :: Leo Paixao
    :: Ellen Emagrecendo
    :: Annellisena
    :: Gizela Perdendo Peso
    :: Sem açucar, mais feliz!!! Bia
    :: Lutando Diariamente (Rosi)
    :: Esbelta e Mais feliz! (Diva)
    :: Tchau Gordura(Marcelle)
    :: Lili quer saúde
    :: Diario Light (Elaine)
    :: Alegre Vigilante
    :: Blog Light da Lalá (Alaide)
    :: Virando a mesa (Lane)
    :: Katia Magra
    :: So mais um dia (Andressa)
    :: Diario de Luciana
    :: DESAFIO DE NATAL 2006
    :: Continuo Aqui (Tathy)
    :: Less Fat more me (Veronica)
    :: Blogdietando (Juju)
    :: Em busca da Sensualidade Perdida (Fabiola)
    :: Diário da Bi
    :: Val Pasqual
    :: Controlando Calorias (Cris Melo)
    :: Luciana Moura
    :: Virando Borboleta (Lu)
    :: Luciana Alemanha
    :: Quero perder 48kgs
    :: Rumo 70 (Marilia "Vitoria")
    :: Diario Emagrecimento (Renata Manuela)
    :: Perfect Body (Laura)
    :: Emagrecendo Aline
    :: Blog da Neidinha
    :: Lia Santis
    :: Thais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    ..:: INDIQUE ESSE BLOG ::..

    12/11/2006 a 18/11/2006

    05/11/2006 a 11/11/2006

    29/10/2006 a 04/11/2006

    22/10/2006 a 28/10/2006

    15/10/2006 a 21/10/2006

    08/10/2006 a 14/10/2006

    01/10/2006 a 07/10/2006

    24/09/2006 a 30/09/2006

    17/09/2006 a 23/09/2006

    10/09/2006 a 16/09/2006

    03/09/2006 a 09/09/2006

    27/08/2006 a 02/09/2006

    20/08/2006 a 26/08/2006

    13/08/2006 a 19/08/2006

    06/08/2006 a 12/08/2006

    30/07/2006 a 05/08/2006

    23/07/2006 a 29/07/2006

    02/07/2006 a 08/07/2006

    18/06/2006 a 24/06/2006

    28/05/2006 a 03/06/2006

    07/05/2006 a 13/05/2006

    16/04/2006 a 22/04/2006

    02/04/2006 a 08/04/2006

    26/03/2006 a 01/04/2006

    19/03/2006 a 25/03/2006

    05/03/2006 a 11/03/2006

    26/02/2006 a 04/03/2006

    19/02/2006 a 25/02/2006

    12/02/2006 a 18/02/2006

    05/02/2006 a 11/02/2006

    29/01/2006 a 04/02/2006

    22/01/2006 a 28/01/2006

    15/01/2006 a 21/01/2006

    08/01/2006 a 14/01/2006

    01/01/2006 a 07/01/2006

    25/12/2005 a 31/12/2005

    18/12/2005 a 24/12/2005

    11/12/2005 a 17/12/2005

    04/12/2005 a 10/12/2005

    20/11/2005 a 26/11/2005

    13/11/2005 a 19/11/2005

    06/11/2005 a 12/11/2005

    30/10/2005 a 05/11/2005

    23/10/2005 a 29/10/2005

    16/10/2005 a 22/10/2005

    09/10/2005 a 15/10/2005

    02/10/2005 a 08/10/2005

    25/09/2005 a 01/10/2005

    18/09/2005 a 24/09/2005

    11/09/2005 a 17/09/2005

    Visitas

    Créditos

    Layout por

    ..:: Carmem Design ::..
    Todos os direitos reservados ©

    ..:: Carmem Design  ::..