Segunda fase da dieta … zerando o Placar ... Sem deslizes há 01 dia... Jaca 01 x Eu 01.

 

Ola minhas amigas..hj visitei e comentei em todos os Blogs, há quanto tempo nao conseguia visitar a todos. Encontrei amigas em pleno ritmo, algumas retomando o processo, alguns sem post há bastante tempo, pois as donas estão enlouquecidas, tentando conciliar as várias mulheres que somos – maes, profissionais, donas-de-casa,blogueiras,mulheres, esposas,namoradas,amigas. Mas estou feliz em ver que todas nós, nao importa em que etapa de nosso processo individual estejamos, estamos SEGUINDO EM FRENTE!

 

Começando mais um mês de dieta, uma fase nova, decidi zerar o placar. Mudaram as regras do jogo, antes era SB, alimentos determinados sem limite de quantidade. Agora eu tenho variedade de alimentos, mas quantidades definidas. Fiz questao de zerar o placar e manter a jaca de ontem, pra me manter alerta. 4,200kg eliminados foram um marco, mas nao posso viver somente deles, a batalha está iniciada, mas ainda tenho muito o que lutar. Por enquanto, ontem ganhou a jaca, hj eu ganhei. Empate.

 

E é preciso dizer que a jaca nao terminou na barra de chocolate. Cheguei na faculdade e pedi uma porcao

com 08 paezinhos de queijo coquetel, com 01 activia de ameixa. E ao sair de lá , 23hs, parei com uma amiga num trailler e comi um super mega-podrao chamado X-LINGUICA, com tudo o que vcs podem imaginar, maionese, batata-palha,passas, ovo de codorna, ovo frito,etc

 

O que foi isso? Bom, jaca, obvio. Foi premeditado, eu estava com muita vontade de comer essas coisas, que nao comia há tempos. Comi, matei minha vontade, e de alguma ganhei fôlego pra seguir em frente, NÃO foi um descontrole tipo, quando vi ja estava comendo. E sei que preciso ficar alerta pra seguir mais esse mês sem deslizes,como o outro, me manter na linha pra poder ver os resultados. Pra nao deixar a Cacauzinha serial-jaca-killer dominar a área de novo.

 

Minha próxima consulta será dia 28/10 com o endocrinologista. Minha meta é , como no mês passado, me manter firme na dieta, nao importa o quanto eu perca , o resultado virá por si. A meta eh a disciplina e a perseverança. Voltei a anotar o que eu como, pra manter um melhor controle..mas como nao consigo postar todo dia, nao devo colocar no Blog.Se der eu faço isso, juro.

Termino por aqui, desejo um final de semana maravilhoso a todas, vitorias sobre a jaca, cada uma no seu ritmo, mas SEMPRE EM FRENTE!

:: Postado por Cacau às 20h10
::
:: Enviar esta mensagem

28 Eu x 01 Jaca!  Resultado de 28 dias de dieta… 4,200kg eliminados!

 

Fui a nutri hoje e saí de lá felicíssima..subi na balança e vi meu peso atual.. 83,300kg! Confesso que nessa última semana já estava ficando difícil comer sempre as mesmas coisas, mas persiti e o resultado taí! Conversei com a Nutri e pedi que ao invés da Fase 2 da South Beach, eu faça uma dieta tradicional com porcoes definidas de todos os grupos alimentares.Em linhas gerais, essas são as quantidades permitidas por dia nessa nova fase:

 

QUANTIDADES PERMITIDAS POR DIA:

03 porcoes de leite (incluindo aqui queijo e iogurte) / 02 porcoes de proteina (carne, peixe,frango,ovo,etc) / 05 a 06 porcoes de carboidrato/ Verduras a vontade/ 08 colheres de sopa legumes (cenoura, baterraba,abóbora,etc) / 04 porcoes de frutas

Adaptando para o meu dia-a-dia, ficou assim:

Ao acordar, antes de malhar – 01 porcao de fruta

Café da manhã  - 01 xic de leite desnatado / Café a vontade / 01 fatia de pao integral light ou 01 pao francês sem miolo/ 01 fatia de queijo/01 colher de chá de margarina.

Colação – 01 porcao de fruta

Almoço - 02 colheres de sopa de arroz / 01 concha média de feijao/01 porcao de carne/verduras a vontade/04 colheres de legumes(se eu nao for jantar, posso comer todos os legumes aqui)/ 01 suco de fruta

Lanche 1 – 01 iogurte desnatado c/ 01 porcao de fruta e 02 colheres de sopa de granola

Lanche 2 (na faculdade) – 02 fatias de pao integral c/ queijo ou frios + alface e tomate

Ceia – 01 iogurte + 01 fruta e 01 colher de sopa de linhaça ou farelo de aveia.

 

Ajustamos a distribuição desses alimentos para o meu dia-a-dia, já que eu como quase todo dia fora, e não costumo jantar. Sendo uma dieta tradicional, o resultado pode ser mais lento, mas pra mim, o importante é que, se eu consegui ficar 28 dias sem carboidrato nem doce algum, que desculpa eu tenho agora pra não conseguir seguir a dieta acima – que aliás nao é lá nenhuma novidade, convenhamos? 

OBS: Notaram que o placar está 28x1? Bom..lembram da barra de chocolate? Hj eu comi ela interinha, sozinha...rs rs Pronto ,contei! Mas nao se preocupem, vou continuar na linha apesar do gol contra q dei de bobeira pra jaca.

Beijos e bom final de semana a todas!

:: Postado por Cacau às 17h53
::
:: Enviar esta mensagem

25 Eu x 0 Jaca!

 

Olá amigas… fiquei sem internet no fim de semana, nem tive como atualizar o BLOG..

A dieta segue, firme e forte...Sexta-feira terei consulta com a Nutri, pra finalmente mudar a alimentação e reintroduzir aos poucos os carboidratos integrais, leite e frutas.. e vou tb me pesar. Mas como ja disse outras vezes, o mais importante desses 28 dias é que eu CONSEGUI me controlar diante da comida. Essa mudança de pensamento, que eu nao conseguia há muitos anos, não tem preço, e manter esse pensamento é que vai me conduzir de volta ao peso adequado. Mantive a minha vida normal nesses 28 dias, saí, me diverti, almocei com amigas, etc... e me mantive no programa.

 

Sexta-feira saí à noite, pela primeira vez desde que me separei, saí pra dançar, me divertir... Me senti estranha, faz tempo que nao me via em lugares cheios, aquele burburinho todo. Mas estou me forçando a sair mais de casa, a não me acostumar a ficar todo final de semana vendo TV. Fala sério!

 

Sábado e domingo passei estudando para as provas q começam essa semana... fui fazer a inscrição no FUNCEFET, mas chegando lá, nao havia ninguem pra receber a inscrição, pode? Mas vimos as instalações do curso, eu e um amigo que tb vai fazer, e gostamos. Vamos fazer a inscrição nessa semana.

 

No domingo formamos um grupo de estudo na casa de uma colega de faculdade, estudamos a tarde toda! Na hora do lanche, eles compraram pão francês fresquinho, bolo, queijo,presunto, refrigerante normal, milk shake de chocolate... eu peguei umas fatias de queijo, enrolei com as de presunto e esse foi o meu lanche, sob os olhares incrédulos das minhas amigas, SÓ VAI COMER ISSO??!?!?! Rs rs rs . Mas quando a gente decide é assim, a gente fica imperturbável, nada demove a gente do nosso objetivo.

 

Ontem fui almoçar com uma amiga, no Rio Sul...pedi uma salada enorme, com molho light de maionese com mostarda..até aí, tudo bem, mas qdo a salada veio..o molho ja veio misturado, e veio Cheeeeeeeeeeeia de maionese.Comi toda a salada, mas já no caminho de volta ao trabalho comecei a me sentir mal... acabei nao indo pra aula, e botei os tuuudo pra fora... depois me toquei que nao comia tanta maionese assim há meses, e provavelmente meu organismo se ressentiu de toda aquela quantidade de gordura – sinal que ele já está de adaptando a alimentos mais saudáveis, menos calóricos e gordurosos....

 

Hj já estou bem. E ansiosa pra chegar a sexta-feira, pra saber o resultado final desses 28 dias.

Beijos e uma excelente semana cheia de vitorias a todas.

:: Postado por Cacau às 10h09
::
:: Enviar esta mensagem

Nome:Cacauzinha
Image Hosted by ImageShack.us Idade:34 aninhos
MSN:claudialuizsilva@ig.com.br
Cidade:Rio de Janeiro
Amo: MPB, Black Music, filmes, viagens,gente interessante, vinho, Denzel Washington, Will Smith, Rocco Pitanga, Seriados da Warner, praia, chocolate, Agua de Coco, etc etc etc
Odeio:Mentiras, sacanagens, falsidade, desonestidade, gente futil, invejosa, mesquinha e coisas que nao me acrescentem nada de bom nessa vida.Ah, tambem nao suporto Jiloh!! rsrsr
Minha Historia:Sou carioca, tenho 34 anos, sou separada, canceriana,flamenguista e trabalho atualmente como Gerente de Servicos em uma provedora de Telecomunicacoes e TI voltada para as empresas do setor aereo. Fui uma criança magra, cuja mãe deu litros de PERIATIM, BUCLINA, COMBIRON e todos aqueles anabolizantes infantis que as mães nos davam pra nos ver com aquela bochecha de comercial de neston - na década de 70, criança bochechudinha era sinal de saude e magreza era motivo de preocupação. So comecei a engordar no início na adolescência e desde então venho brigando com a balanca. Hoje vejo que em muitas fases da minha vida, a partir da adolescencia, tentava alcancar padroes de beleza que nada tinham a ver comigo, fui magra e nao sabia, por que a a maior parte do tempo sempre me achei gorda! Hoje ESTOU obesa de verdade e sei disso...Vinha há anos me equilibrando no sobrepeso, em torno de 76kg, mas depois de um casamento de 03 anos que não terminou nada bem, disparei e cheguei a 89kg. Hoje estou com 87,0kg para 1,62m e minha meta é chegar aos 70kg. Para isso faco reeducacao alimentar com orientação de uma endocrinologista que visito a cada 30 dias. Comecei a tomar sibutramina em junho, mas já parei porque honestamente não vi nenhum resultado tão estupendo que justificasse o custo do remédio. No momento não estou fazendo atividade física mas pretendo recomeçar em dezembro, quando concluir a universidade.Tenho um biotipo ginóide, tenho quadril largo, bunda grande, coxas grossas, e não há como fugir do biotipo. Gosto do meu corpo, só quero sair do GG apertado para o M sem stretch(rsrsrsrs). E a atividade fisica regular é fundamental pra isso. O que aprendi, depois de dezenas de medicos, regimes, chas, formulas, shakes e tudo o mais que se possa imaginar,de tudo que acertei e errei ao longo da vida, que para vencer a balanca eh preciso antes FAZER AS PAZES com ela - eh preciso que nos aceitemos, do jeito que somos e nos amemos incondicionalmente. E a partir dai, buscar o melhor. Acredito que não somos tristes por que estamos gordas - eh o contrário. O que fazemos com o nosso corpo é um retrato do que já passamos na vida, de coisas ao nosso redor que nos entristecem, nos afligem e por não sabermos, ou não termos coragem de reagir, descontamos na comida, usando-a como companhia e consolo, diversao, etc. Para mim, EMAGRECER EH A CONSEQUENCIA DE ESTARMOS DE BEM COM NOSSA PROPRIA IMAGEM. Nao importa o que a balanca nos mostre - todas nos somos lindas, inteligentes, e dignas de sermos felizes, admiradas, respeitadas e amadas, por nos mesmas e pelas pessoas ao nosso redor. Somente quando nos amamos e nos consideramos merecedoras do que ha de melhor na vida, paramos de nos agredir e passamos a fazer o melhor por nos mesmas e isso inclui o nosso corpo. Já conquistei muitas coisas nessa vida e tenho muito mais a conquistar..e sei que conquistar a posse do meu corpo, e modela-lo para que fique do jeito que eu quero, é uma das mais importantes. Mas sou feliz, e com 70kg serei feliz..e MAIS MAGRA.rsrsrs Espero poder compartilhar experiencias com vcs, falar do que tentei e deu certo, ou não deu...e tornar essa caminhada rumo ao corpo saudável um caminho longo, porem prazeroso.. E SEM VOLTA!

  • Minha trajetória
  • Data Peso IMC Falta
     10-jun-06  89,400  34,06  19,400
     17-jun-06  86,800  33,07  16,800
     29-jul-06  87,000  33,15  17,000
     5-aug-06  87,000  33,15  17,000
     12-aug-06  88,000  33,53  18,000
     19-aug-06  88,000  33,53  18,000
     25-aug-06  86,800  33,07  16,800
     01-sep-06  87,300    17,300
     09-sep-06      
     16-sep-06      
     23-sep-06      
     30-sep-06      


    Meu Humor

    Links

    :: Meu BLOG Pessoal
    :: MEU FOTOLOG!!!
    :: Meu antigo blog no MSN
    :: Cyberdiet
    :: BOLSA DE MULHER
    :: CONGELADOS DA SONIA
    :: Regularizador Intestinal
    :: Mudanca de Hábito
    :: Prato Feito
    :: Vai dar Certo
    :: Beth A CONQUISTA
    :: Emagrecendo com BLOG (Margareth)
    :: Segunda-Feira (Luana)
    :: Sessenta e Cinco (Valeria)
    :: Renascer(Thuca)
    :: Czinha x Balança
    :: Tirando Kilos (Isa)
    :: Emagrecendo com Estilo (Luciana)
    :: Começando a Brilhar (Claudia)
    :: Metamorphasis
    :: Emagrecendo mais uma vez
    :: Emagrecendu (Denise)
    :: Duas de Dieta (Marcelle e Isabelle)
    :: Diet History (Andreia)
    :: Meu diario rumo aos 66kg (Clarinha)
    :: Retrato de Mulher (Cristina)
    :: SPA Maria Bonita
    :: Dieta & Saúde
    :: Revista Dieta Já
    :: Diario de uma Neurotica
    :: Historia de uma gata(Cacau)
    :: Ainda chego lá (Juliana)
    :: Meu BLOG (Claudia)
    :: Stilo de vida (Márcia)
    :: Agora Vai (Ana)
    :: Proximo Capitulo (Denise)
    :: Magrinha em 2006 (Lilith)
    :: Meu Emagrecimento (Sara)
    :: Longe das Calorias (Luciana)
    :: Ver o Peso (Euler da Clarice)
    :: Eu vou vencer (Janaina)
    :: Ninimagra(Nilva)
    :: SPA Alquimia
    :: Quero ser magra
    :: Companhia Para Crescer
    :: Eu mereco mais (Jaqueline)
    :: Tenho q me superar (Adry Freire)
    :: Sim eu posso (Barbara)
    :: Emagrecendo realmente (Ana Cunha)
    :: Nao eh tarde demais (Lucia)
    :: Dieta eterna (Carol)
    :: Eu emagreci (Lu Francesa)
    :: XENICAL - ROCHE
    :: Projeto Emagrecer (Rê)
    :: Didi no BLOG
    :: Paty
    :: Leo Paixao
    :: Ellen Emagrecendo
    :: Annellisena
    :: Gizela Perdendo Peso
    :: Sem açucar, mais feliz!!! Bia
    :: Lutando Diariamente (Rosi)
    :: Esbelta e Mais feliz! (Diva)
    :: Tchau Gordura(Marcelle)
    :: Lili quer saúde
    :: Diario Light (Elaine)
    :: Alegre Vigilante
    :: Blog Light da Lalá (Alaide)
    :: Virando a mesa (Lane)
    :: Katia Magra
    :: So mais um dia (Andressa)
    :: Diario de Luciana
    :: DESAFIO DE NATAL 2006
    :: Continuo Aqui (Tathy)
    :: Less Fat more me (Veronica)
    :: Blogdietando (Juju)
    :: Em busca da Sensualidade Perdida (Fabiola)
    :: Diário da Bi
    :: Val Pasqual
    :: Controlando Calorias (Cris Melo)
    :: Luciana Moura
    :: Virando Borboleta (Lu)
    :: Luciana Alemanha
    :: Quero perder 48kgs
    :: Rumo 70 (Marilia "Vitoria")
    :: Diario Emagrecimento (Renata Manuela)
    :: Perfect Body (Laura)
    :: Emagrecendo Aline
    :: Blog da Neidinha
    :: Lia Santis
    :: Thais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    ..:: INDIQUE ESSE BLOG ::..

    12/11/2006 a 18/11/2006

    05/11/2006 a 11/11/2006

    29/10/2006 a 04/11/2006

    22/10/2006 a 28/10/2006

    15/10/2006 a 21/10/2006

    08/10/2006 a 14/10/2006

    01/10/2006 a 07/10/2006

    24/09/2006 a 30/09/2006

    17/09/2006 a 23/09/2006

    10/09/2006 a 16/09/2006

    03/09/2006 a 09/09/2006

    27/08/2006 a 02/09/2006

    20/08/2006 a 26/08/2006

    13/08/2006 a 19/08/2006

    06/08/2006 a 12/08/2006

    30/07/2006 a 05/08/2006

    23/07/2006 a 29/07/2006

    02/07/2006 a 08/07/2006

    18/06/2006 a 24/06/2006

    28/05/2006 a 03/06/2006

    07/05/2006 a 13/05/2006

    16/04/2006 a 22/04/2006

    02/04/2006 a 08/04/2006

    26/03/2006 a 01/04/2006

    19/03/2006 a 25/03/2006

    05/03/2006 a 11/03/2006

    26/02/2006 a 04/03/2006

    19/02/2006 a 25/02/2006

    12/02/2006 a 18/02/2006

    05/02/2006 a 11/02/2006

    29/01/2006 a 04/02/2006

    22/01/2006 a 28/01/2006

    15/01/2006 a 21/01/2006

    08/01/2006 a 14/01/2006

    01/01/2006 a 07/01/2006

    25/12/2005 a 31/12/2005

    18/12/2005 a 24/12/2005

    11/12/2005 a 17/12/2005

    04/12/2005 a 10/12/2005

    20/11/2005 a 26/11/2005

    13/11/2005 a 19/11/2005

    06/11/2005 a 12/11/2005

    30/10/2005 a 05/11/2005

    23/10/2005 a 29/10/2005

    16/10/2005 a 22/10/2005

    09/10/2005 a 15/10/2005

    02/10/2005 a 08/10/2005

    25/09/2005 a 01/10/2005

    18/09/2005 a 24/09/2005

    11/09/2005 a 17/09/2005

    Visitas

    Créditos

    Layout por

    ..:: Carmem Design ::..
    Todos os direitos reservados ©

    ..:: Carmem Design  ::..