CCA - COMEDORES COMPULSIVOS ANONIMOS

Vcs conhecem esse grupo?

Funciona como o AA. Eu mesmo nao conheco bem. Já conhecia de nome , e nao sabia bem como funcionava. Mas  descobri um grupo deles no Yahoo! , /br.groups.yahoo.com/group/ccagruposoporhoje/     , e um site: http://www.ccalifeline.jor.br/

                                             

Nao sei se eu sou uma CCA. Mas sei q tenho uma relacao q nao eh saudável com a comida e qq informacao que eu leia, que me ajude a entender e melhorar essa relacao, eu investigo e se achar q me é útil, eu aplico na minha vida.

Espero que as informacoes deste site também possam ajudar a vcs.

 

 

Beijos

 

:: Postado por Cacau às 00h47
::
:: Enviar esta mensagem

Sexta, 16 de setembro de 2005

Sexta-feira, enfim!

Semana corrida..aliás, meus dias tem sido muito corridos.

Hj nao fui pra academia, simplesmente nao tive energia pra pular da cama as 6:15 e ir pra lá. Mas amanha estarei lá para avaliacao e vou pra esteira, firme e forte.

 

E a dieta vai bem , obrigado. Tao bem q eu me pergunto se estou mesmo fazendo certo.

 

Há muito tempo eu nao conseguia seguir uma dieta por uma semana inteira..ainda mais sem carboidratos,nem açucar, nem leite. Uma mudanca radical na minha forma de me alimentar.E, pra minha surpresa, eu nao so estou conseguindo, como estou me sentindo melhor, nao tenho aquela sensaçao de “empanturramento” que sempe me acompanhou.

No livro da South Beach diz q nesses 14 dias ocorre uma “inducao metabolica”e que a COMPULSAO por doces e carbos desaparece. E eh verdade, está acontecendo comigo.

 

Hj e vejo a qtde de coisas q comia diariamente e deixei de comer – os salgados que o colega trazia pro café da manha da galera, mais a sobremesa do almoco, mais sei la quantas paçocas e bananadas, mais o salgado no lanche da faculdade – tudo isso regado a coca-light, obvio. E fico rindo da minha cara-de-pau em reclamar q nao emagrecia. Como, comendo desse jeito, impossivel.

 

Eu sei q preciso me policiar. A obesidade é acima de tudo, uma doença comportamental, eh fruto de como nos comportamos diante da comida.Reconhecer q eu tenho uma doença q precisa ser cuidada o resto da vida , me traz uma consciencia. Hj eu preciso vencer a doença. Quando tiver emagrecido, terei vencido a doenca, mas nao estarei livre dela. Tendencia a obesidade eh algo que precisa ser vencido e controlado pelo resto de nossas vidas.

 

:: Postado por Cacau às 00h38
::
:: Enviar esta mensagem

Continua chovendo no Rio…hj de manhã o termômetro marcava 17 graus!

Hj acordei com o corpo dolorido, nao fui a academia... Tambem, ontem fui ao supermercado renovar meu estoque de non-carb pra comer nesses 14 dias, trouxe varias coisas e a chuva me pegou quando estava chegando em casa...ninguém merece!

Já marquei a com o médico e a nutri, dia 23/9. A hora da verdade está chegando! Estou ansiosa pra saber o resultado na balança, mas o que eu disse antes prevalece. O mais importante desses 14 dias eh eu provar a mim mesma q eu VIVO SIM, SEM CARBOIDRATOS E DOCES, que eu nao sou essa obesa sem solução como eu mesma vinha me enxergando ultimamente. Se eu estou conseguindo agora, nao há porque nao conseguir daqui pra frente!

Tenho feito tudo direitim..mas ontem eu cometi um deslize por pura falta de atenção – fui almoçar com uma amiga, e enquanto estávamos na fila , escolhendo os alimentos, estavamos falando – e eu nao me dei conta q o guaraplus que eu tinha pego nao era light, ou seja, tinha açucar normal. Só fui perceber quando já tinha aberto e estava quase terminando. Fiquei bolada comigo mesma, afinal, se eu driblei todos os empadoes, batatas fritas, lasanhas do bufê, ia dar mole com um copo de guaraná? Mas serviu de lição e vou prestar mais atençao daqui pra frente.

Mas estou muito orgulhosa de mim por estar conseguindo, Nada mudou nos restaurantes, os doces e as massas continuam na frente de tudo pra gente pegar logo de cara... Mas a minha cabeça certamente está mudando...

Uma vez no meu outro BLOG eu comentei q um amigo do trabalho, quase todo dia traz varios salgados, esfihas, joelhos, tudo q vcs possam imaginar..pra galera comer de manhã. E eu muitas vezes, tinha acabado de tomar meu café "certinho" e 15min tava la comendo aqueles salgados todos!

Pois hj eu cheguei, ja tinha tomado meu café em casa (até pq omelete nao eh algo fácil de se encontrar de manhã na cidade né..rsrs) , entrei na copa pra fazer um chá e estavam lá, todos os salgados, arrumadinhos , esperando a galera.. Pois eu passei batida! Fiz meu chá e me mandei! PONTO PRA MIM!!

 Claro que pra nao cair em tentação trouxe uns lanchinhos... cubos de queijo e blanquet de peru, salpicados com orégano. Fico comendo meus cubinhos e passo o dia tranquila. E isso fez com q eu me desse conta q o vício maior eh BELISCAR, nao importa o quê. Eh o HÁBITO de estar sempre comendo alguma coisa o tempo todo.

Eu sei q eh eu analisando as minhas atitudes eh que eu vou me conhecer melhor e finalmente mudar meus hábitos.

Bom...vou parando por aqui..um grande beijo pra vcs... 

:: Postado por Cacau às 14h27
::
:: Enviar esta mensagem

04 dias de South Beach

04 dias de South Beach...

Isso significa:

04 dias sem comer arroz, batata,macarrão..

04 dias sem comer pão,torrada,biscoito...

04 dias sem comer doce (só gelatina light)

04 dias sem comer fruta

04 dias sem tomar leite

E estou sobrevivendo! E bem hein!

Como ja disse antes, estou feliz em ver que estou conseguindo sobreviver sem essas coisas. Em breve elas voltarão ao meu cardápio mas após esse período sem nada disso, no qual estou vivendo normalmente, tenho certeza de que conseguirei me controlar muito mais diante das coisas q me agradam...Nao importa o resultado desses 14 dias, o maior beneficio eh eu provar que posso sim mudar minha alimentação.

Um exemplo do que eu tenho comido esses dias..ontem por exemplo..

Ontem:

Café da Manha : 01 omelete de espinafre e peito de peru c/ 01 copo de mate c/ adocante

Lanche da Manha: cubinhos de queijo branco com orégano + chá verde

Almoço: Salada de beringela c/abobrinha grelhada, mais salada verde e um bife de filé mignon ao molho gorgonzola(pouquinho molho) + 01 Ice tea diet de pêssego

Lanche: Mais cubinhos de queijo branco + gelatina light

Na faculdade: 02 churrasquinhos, 01 de carne as 18hs e outro de frango as 21hs - SEM FAROFA! rsrs + 01 coca light

Em casa: 02 fatias de beringela grelhada com 01 fatia de mussarela light.

Ontem comecei a malhar de manhã - de 06:30 a 07:20..a academia fica a 5min da minha casa. É acordar e ir pra lá...Ontem fiz 40 min de esteira, hj cheguei 06:40 e ja nao tinha esteira disponivel, entao fiz 20min de ergometrica e 20min de transport... É tão perto que é preciso muita cara de pau pra eu nao ir.. he he he Hj fui na chuva, meio sonolenta, mas me exercitei. Quero e vou tornar o exercicio algo automático na minha vida, e algo pra toda a vida.

Chove muito hj no Rio, chuvinha chatinha...é a despedida do inverno, e em breve, quando o típico calor carioca-senegalês chegar, vamos sentir saudades desse friozinho!

Beijos a todas!!!

 

 

 

 

:: Postado por Cacau às 13h53
::
:: Enviar esta mensagem

Começando diferente (Postado em 11 de setembro no MSN)

Olá.. essa semana foi tão corrida, mal tive tempo de atualizar o BLOG...mas cá estou.
 
Na sexta fui ao médico.. Dr. Roberto Assumpção, endocrinologista, que atua em conjunto com a irmã, Renata Assumpção, Nutricionista. Fui em busca de mais informações e aval para que eu tentasse um modo de alimentação que fez com que duas pessoas próximas a mim emagrecessem com sucesso - a dieta de South Beach.
 
Nunca fui fã de dietas da moda, acredito em reeducacaoalimentar como o unico meio de uma vitoria duradoura sobre a obesidade. Por isso mesmo, no ano passado, quando uma nutricionista me sugeriu a dieta do Dr. Atkins recusei de cara , por achar radical demais. Mas venho há alguns meses lendo sobre o efeito dos carboidratos no organismo, sobre metabolismo, etc.. e  a SB me pareceu uma alternativa viável, mas só a começaria depois de ouvir de um médico confiável que eu poderia fazê-la sob a supervisão dele, sem prejuízos a minha saude.
 
Após uma consulta demorada em que expus todos os meus receios, historico familiar, etc etc etc, tanto com o Roberto como a Renata, eles me recomendaram uma versão, digamos , adaptada da SB, que consiste numa fase de Inducao Metabólica, q consiste em 14 dias sem ingerir NENHUM carboidrato.Digo adaptada pq na original do Livro leite eh permitido, na que estou seguindo, nao é.
 
 Honestamente, achei q nao ia sobreviver ao café da manha sem meu paozinho.. Mas ja programei minha mente pra seguir essa dieta, e vou fazê-la.
 
Confesso que pensei - JA Q FUI AO MEDICO NA SEXTA, PÁSSO O SABADO E DOMINGO ME " DESPEDINDO" DAS COMIDAS Q AMO E COMEÇO A SB NA SEGUNDA. Mas me dei conta que isso seria repetir o mesmo padrao de comportamento de sempre, entao, se eh pra comecar, comece JÁ. E comecei no sábado mesmo.
 
E, para minha supresa, foi mais fácil do que eu pensava. Passei pelo primeiro dia, sem traumas... nem deslizes. Fui ao cabeleireiro, ao Shopping, passei quase o sabado todo na rua, e ainda assim mantive meu dia dentro da dieta. Isso pra mim eh maravilhoso, nao somente por ter conseguido, mas pq esse dia mostrou que eu CONSIGO viver sim, sem o exagero de carboidratos e doces que eu ingiro diariamente.
 
Hj eh o segundo dia e até o momento, tudo está indo bem!!
 
Daqui a 15 dias volto ao medico para ver os resultados dessa inducao metabólica. Nao tenho tido mesmo tempo de atualizar o BLOG, mas assim que possivel eu atualizo e contos os resultados.
 
Um beijo pra todos e bom domingo!
 
Cau

:: Postado por Cacau às 17h36
::
:: Enviar esta mensagem

Olá!!! Esse eh meu novo Blog..uma continuacao do antigo http://spaces.msn.com/members/minhacaminhada2005.

Mudei de endereço pq muitas pessoas nao conseguiam comentar no MSN. Agora espero que isso se torne mais facil..

Nao sei se vou conseguir importar meus comments do MSN pra cá, mas vou colocar os ultimos comentarios.

 

Beijos a todos

 

:: Postado por Cacau às 17h34
::
:: Enviar esta mensagem

Nome:Cacauzinha
Image Hosted by ImageShack.us Idade:34 aninhos
MSN:claudialuizsilva@ig.com.br
Cidade:Rio de Janeiro
Amo: MPB, Black Music, filmes, viagens,gente interessante, vinho, Denzel Washington, Will Smith, Rocco Pitanga, Seriados da Warner, praia, chocolate, Agua de Coco, etc etc etc
Odeio:Mentiras, sacanagens, falsidade, desonestidade, gente futil, invejosa, mesquinha e coisas que nao me acrescentem nada de bom nessa vida.Ah, tambem nao suporto Jiloh!! rsrsr
Minha Historia:Sou carioca, tenho 34 anos, sou separada, canceriana,flamenguista e trabalho atualmente como Gerente de Servicos em uma provedora de Telecomunicacoes e TI voltada para as empresas do setor aereo. Fui uma criança magra, cuja mãe deu litros de PERIATIM, BUCLINA, COMBIRON e todos aqueles anabolizantes infantis que as mães nos davam pra nos ver com aquela bochecha de comercial de neston - na década de 70, criança bochechudinha era sinal de saude e magreza era motivo de preocupação. So comecei a engordar no início na adolescência e desde então venho brigando com a balanca. Hoje vejo que em muitas fases da minha vida, a partir da adolescencia, tentava alcancar padroes de beleza que nada tinham a ver comigo, fui magra e nao sabia, por que a a maior parte do tempo sempre me achei gorda! Hoje ESTOU obesa de verdade e sei disso...Vinha há anos me equilibrando no sobrepeso, em torno de 76kg, mas depois de um casamento de 03 anos que não terminou nada bem, disparei e cheguei a 89kg. Hoje estou com 87,0kg para 1,62m e minha meta é chegar aos 70kg. Para isso faco reeducacao alimentar com orientação de uma endocrinologista que visito a cada 30 dias. Comecei a tomar sibutramina em junho, mas já parei porque honestamente não vi nenhum resultado tão estupendo que justificasse o custo do remédio. No momento não estou fazendo atividade física mas pretendo recomeçar em dezembro, quando concluir a universidade.Tenho um biotipo ginóide, tenho quadril largo, bunda grande, coxas grossas, e não há como fugir do biotipo. Gosto do meu corpo, só quero sair do GG apertado para o M sem stretch(rsrsrsrs). E a atividade fisica regular é fundamental pra isso. O que aprendi, depois de dezenas de medicos, regimes, chas, formulas, shakes e tudo o mais que se possa imaginar,de tudo que acertei e errei ao longo da vida, que para vencer a balanca eh preciso antes FAZER AS PAZES com ela - eh preciso que nos aceitemos, do jeito que somos e nos amemos incondicionalmente. E a partir dai, buscar o melhor. Acredito que não somos tristes por que estamos gordas - eh o contrário. O que fazemos com o nosso corpo é um retrato do que já passamos na vida, de coisas ao nosso redor que nos entristecem, nos afligem e por não sabermos, ou não termos coragem de reagir, descontamos na comida, usando-a como companhia e consolo, diversao, etc. Para mim, EMAGRECER EH A CONSEQUENCIA DE ESTARMOS DE BEM COM NOSSA PROPRIA IMAGEM. Nao importa o que a balanca nos mostre - todas nos somos lindas, inteligentes, e dignas de sermos felizes, admiradas, respeitadas e amadas, por nos mesmas e pelas pessoas ao nosso redor. Somente quando nos amamos e nos consideramos merecedoras do que ha de melhor na vida, paramos de nos agredir e passamos a fazer o melhor por nos mesmas e isso inclui o nosso corpo. Já conquistei muitas coisas nessa vida e tenho muito mais a conquistar..e sei que conquistar a posse do meu corpo, e modela-lo para que fique do jeito que eu quero, é uma das mais importantes. Mas sou feliz, e com 70kg serei feliz..e MAIS MAGRA.rsrsrs Espero poder compartilhar experiencias com vcs, falar do que tentei e deu certo, ou não deu...e tornar essa caminhada rumo ao corpo saudável um caminho longo, porem prazeroso.. E SEM VOLTA!

  • Minha trajetória
  • Data Peso IMC Falta
     10-jun-06  89,400  34,06  19,400
     17-jun-06  86,800  33,07  16,800
     29-jul-06  87,000  33,15  17,000
     5-aug-06  87,000  33,15  17,000
     12-aug-06  88,000  33,53  18,000
     19-aug-06  88,000  33,53  18,000
     25-aug-06  86,800  33,07  16,800
     01-sep-06  87,300    17,300
     09-sep-06      
     16-sep-06      
     23-sep-06      
     30-sep-06      


    Meu Humor

    Links

    :: Meu BLOG Pessoal
    :: MEU FOTOLOG!!!
    :: Meu antigo blog no MSN
    :: Cyberdiet
    :: BOLSA DE MULHER
    :: CONGELADOS DA SONIA
    :: Regularizador Intestinal
    :: Mudanca de Hábito
    :: Prato Feito
    :: Vai dar Certo
    :: Beth A CONQUISTA
    :: Emagrecendo com BLOG (Margareth)
    :: Segunda-Feira (Luana)
    :: Sessenta e Cinco (Valeria)
    :: Renascer(Thuca)
    :: Czinha x Balança
    :: Tirando Kilos (Isa)
    :: Emagrecendo com Estilo (Luciana)
    :: Começando a Brilhar (Claudia)
    :: Metamorphasis
    :: Emagrecendo mais uma vez
    :: Emagrecendu (Denise)
    :: Duas de Dieta (Marcelle e Isabelle)
    :: Diet History (Andreia)
    :: Meu diario rumo aos 66kg (Clarinha)
    :: Retrato de Mulher (Cristina)
    :: SPA Maria Bonita
    :: Dieta & Saúde
    :: Revista Dieta Já
    :: Diario de uma Neurotica
    :: Historia de uma gata(Cacau)
    :: Ainda chego lá (Juliana)
    :: Meu BLOG (Claudia)
    :: Stilo de vida (Márcia)
    :: Agora Vai (Ana)
    :: Proximo Capitulo (Denise)
    :: Magrinha em 2006 (Lilith)
    :: Meu Emagrecimento (Sara)
    :: Longe das Calorias (Luciana)
    :: Ver o Peso (Euler da Clarice)
    :: Eu vou vencer (Janaina)
    :: Ninimagra(Nilva)
    :: SPA Alquimia
    :: Quero ser magra
    :: Companhia Para Crescer
    :: Eu mereco mais (Jaqueline)
    :: Tenho q me superar (Adry Freire)
    :: Sim eu posso (Barbara)
    :: Emagrecendo realmente (Ana Cunha)
    :: Nao eh tarde demais (Lucia)
    :: Dieta eterna (Carol)
    :: Eu emagreci (Lu Francesa)
    :: XENICAL - ROCHE
    :: Projeto Emagrecer (Rê)
    :: Didi no BLOG
    :: Paty
    :: Leo Paixao
    :: Ellen Emagrecendo
    :: Annellisena
    :: Gizela Perdendo Peso
    :: Sem açucar, mais feliz!!! Bia
    :: Lutando Diariamente (Rosi)
    :: Esbelta e Mais feliz! (Diva)
    :: Tchau Gordura(Marcelle)
    :: Lili quer saúde
    :: Diario Light (Elaine)
    :: Alegre Vigilante
    :: Blog Light da Lalá (Alaide)
    :: Virando a mesa (Lane)
    :: Katia Magra
    :: So mais um dia (Andressa)
    :: Diario de Luciana
    :: DESAFIO DE NATAL 2006
    :: Continuo Aqui (Tathy)
    :: Less Fat more me (Veronica)
    :: Blogdietando (Juju)
    :: Em busca da Sensualidade Perdida (Fabiola)
    :: Diário da Bi
    :: Val Pasqual
    :: Controlando Calorias (Cris Melo)
    :: Luciana Moura
    :: Virando Borboleta (Lu)
    :: Luciana Alemanha
    :: Quero perder 48kgs
    :: Rumo 70 (Marilia "Vitoria")
    :: Diario Emagrecimento (Renata Manuela)
    :: Perfect Body (Laura)
    :: Emagrecendo Aline
    :: Blog da Neidinha
    :: Lia Santis
    :: Thais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    ..:: INDIQUE ESSE BLOG ::..

    12/11/2006 a 18/11/2006

    05/11/2006 a 11/11/2006

    29/10/2006 a 04/11/2006

    22/10/2006 a 28/10/2006

    15/10/2006 a 21/10/2006

    08/10/2006 a 14/10/2006

    01/10/2006 a 07/10/2006

    24/09/2006 a 30/09/2006

    17/09/2006 a 23/09/2006

    10/09/2006 a 16/09/2006

    03/09/2006 a 09/09/2006

    27/08/2006 a 02/09/2006

    20/08/2006 a 26/08/2006

    13/08/2006 a 19/08/2006

    06/08/2006 a 12/08/2006

    30/07/2006 a 05/08/2006

    23/07/2006 a 29/07/2006

    02/07/2006 a 08/07/2006

    18/06/2006 a 24/06/2006

    28/05/2006 a 03/06/2006

    07/05/2006 a 13/05/2006

    16/04/2006 a 22/04/2006

    02/04/2006 a 08/04/2006

    26/03/2006 a 01/04/2006

    19/03/2006 a 25/03/2006

    05/03/2006 a 11/03/2006

    26/02/2006 a 04/03/2006

    19/02/2006 a 25/02/2006

    12/02/2006 a 18/02/2006

    05/02/2006 a 11/02/2006

    29/01/2006 a 04/02/2006

    22/01/2006 a 28/01/2006

    15/01/2006 a 21/01/2006

    08/01/2006 a 14/01/2006

    01/01/2006 a 07/01/2006

    25/12/2005 a 31/12/2005

    18/12/2005 a 24/12/2005

    11/12/2005 a 17/12/2005

    04/12/2005 a 10/12/2005

    20/11/2005 a 26/11/2005

    13/11/2005 a 19/11/2005

    06/11/2005 a 12/11/2005

    30/10/2005 a 05/11/2005

    23/10/2005 a 29/10/2005

    16/10/2005 a 22/10/2005

    09/10/2005 a 15/10/2005

    02/10/2005 a 08/10/2005

    25/09/2005 a 01/10/2005

    18/09/2005 a 24/09/2005

    11/09/2005 a 17/09/2005

    Visitas

    Créditos

    Layout por

    ..:: Carmem Design ::..
    Todos os direitos reservados ©

    ..:: Carmem Design  ::..